Intercâmbio Musical
Goiânia é uma das cidades a receber a turnê Hip Rock Gira Brasil em que duas bandas de estilos musicais distintos MEL AZUL e COMITÊ viajam por 35 dias para fazer 25 shows em 20 cidades.
Além disso vão realizar e documentar a turnê sob a perspectiva do cenário da música independente, utilizando como principal recurso as redes e coletivos para articular o agenciamento e a produção dos shows.
E aqui quem recebê a turnê é o Casulo e Fábrica Cultura Coletiva e com muita alegria convidamos você a compartilhar esse momentos conosco e ver e ouvir uma mistura sonora surpreendente!! Em cada cidade que eles vão tocam com alguém do lugar e aqui serão 2 bandas: Vida Seca e ChimpanZés de Gaveta.
Nós não conhecíamos os trabalhos deles, mas ainda bem que topamos recebê-los e já estamos satisfeitos com a parceria de todos e com o muito que isso tudo vai virar.
São 2 dias de um verdadeiro intercâmbio musical!!
O primeiro será no Happy Hour do Casulo, evento mensal que acontece sempre nas sextas feiras com o objetivo de aproximar a moda a outras vertentes, fazer um aquecimento para o restante da noite e possibilitar o encontro com muita gente massa. Nesse dia haverá um pocket show gratuito como "aquecimento".
O segundo dia ocorrerá na Diablo Pub, uma casa noturna animadona, com espaço externo muito agradável e com muitas bebidas boas.
Vá nos 2 dias, são apresentações diferentes e muuito boas!
A turnê já está rolando:
Para falar um pouquinho das bandas:
ChimpanZés de Gaveta (GO)
A banda surgiu em 2006 e vem ganhando mais corpo, integrantes e animação ao longo do tempo.
Os ChimpanZés fazem um brincadeira musical na qual a música é uma ferramenta de transformação e instiga a reflexão, sem perder a ginga em ritmos de rock, black e soul.
Como marco do trabalho autoral, em 2012 produziram seu primeiro EP – Produto Interno
Groove no qual possui 5 músicas (gratuitas e disponíveis para download) e posteriormente lançaram seu primeiro clipe Palavra Invertida (parceria Olha No Q Deu Filmes), que tem a realidade da noite goianiense como cenário.
Além do
trabalho autoral, fazem questão homenagear grandes ídolos durante os shows e em outros projetos, como por exemplo Gilberto Gil,
Clube da Esquina, Roberto Carlos, Adoniran Barbosa e Tim Maia. Mergulhe do trabalho desse símios: https://www.facebook.com/oschimpanzes
Comitê (SP)
Foto - Tainah Costa
O grupo de rap se formou em 2009 com a união de músicos de trajetórias distintas, resultando em um som original e cheio de diversidade.O Comitê possui um carácter combativo além de artístico, com letras fortes incentivando reflexões acerca das questões político-sociais.
As letras são fruto da vivência e experiência de Fabiano Rogick (O Diretor) atuante na black music desde os anos 90. Marcos Gomes (Mestre Marquinhos) foi mestre da escola Unidos do Peruche até 2007 e trouxe o balanço do samba para o grupo. Já os outros 3 músicos/produtos (também do Mel Azul) adicionaram uma variedade de timbres e experimentação sonora.
Além disso eles direcionam seu trabalho para às periferias, com o intuito de fomentar o pensamento a respeito da sustentabilidade, formação cidadã e direitos civis.
Fica ligado: https://www.facebook.com/comitebp
Mel Azul (SP)
O quarto instrumental Mel Azul formado por baixo, guitarra, bateria e teclado surgiu em 2009, fruto tem longos ensaios e poucas palavras. Partindo do rock aos improvisos do jazz, levando as texturas eletrônicas e o balanço do funk percorrem uma atmosfera musical de tirar o fôlego.
Ampliando a sua atuação musical abriam o estúdio Freak, aonde aumentaram suas referências musicais, ganharam um espaço de criação e desenvolvimento e aprenderam mais sobre a produção cultural.
Em 2011 lançaram seu primeiro EP - Mel Azul com 5 músicas um registro de sessões de total improviso. Em seguida criaram seu disco - Luz Alem com 7 composições, gravadas e produzidas no estúdio Freak.
Em 2012 aconteceram algumas experiências marcantes para a banda que foram tocar em uma reserva indígena Xandó dos índios Pataxó em Caraíva (BA) e posteriormente na Bolívia, parceria com o selo boliviano Alta Voz.
Saca só: http://www.melazul.com/
Vida Seca (GO)
Créditos Fotos: Eliza Di Garcia
O grupo Vida Seca surgiu em 2004, com um proposta de experimentação e que buscava também de instigar a reflexão, principalmente sobre a nossa realidade social e ambiental. Suas pesquisas sonoras são feitas a partir de materiais pouco convencionais como sucata e lixo, sendo assim os instrumentos são todos construídos por eles. Em que o resultado é uma mistura de ritmos brasileiro, africanos e latino-americanos com influência da música pop e experimental.
Os batuques se desdobraram em um projeto de oficinas chamado "Lixo Ritmado, Batuque Reciclado", desenvolvido desde 2006 para diversos públicos de crianças à empresas.
Além disso, lançaram seu CD em 2008 e DVD em 2012 ambos denominados Som de Sucata. A irreverencia do grupo é vista na forma de conduzir as apresentações fazendo brotar sons de coisas que nunca imaginamos e instigando a platéia.
Para matar sua curiosidade: http://www.vidaseca.com.br/
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Sexta-feira 01/02 - no Casulo (na Fábrica Cultura Coletiva) - Pocket-show das bandas:
Sábado 02/02 - a sonzera continua no DIABLO com as bandas:
Esperamos vocês!!!
Mais informações:
post por: Maiene Horbylon
Nenhum comentário:
Postar um comentário