Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Novidade Casulo


Hoje vamos conhecer um pouco da marca Fernanda Manço.



Fernanda Manço é designer de produtos formada pela PUC- GO, com dedicação ao estudo do design de jóias, criação e produção de acessórios de moda, com peças selecionadas em concursos de design e Menção Honrosa conferida pelo 4° Prêmio Design da Terra à Coleção Plumária.   
 O início da produção de suas peças coincide com o interesse natural em acessórios de moda que apresentassem visualmente seu conceito, transmitindo algo além de sua aparência. Com isso busca fugir do que chamamos de tendências descartáveis de mercado, para se localizar na atemporalidade.
Com o uso de pedras naturais bem como outros elementos comumente usados na joalheria, aliados à materiais alternativos como rendas, tecidos, couro, palha e técnicas tradicionais da  cultura brasileira, os colares, brincos, pulseiras e bolsas são produzidos com composições únicas e exclusivas, cuidadosamente feitos à mão, destacando a importância do valor cultural de maneira contemporânea e  a relação emocional e interativa do usuário com seus objetos.
Em sua Coleção PLUMÁRIA, Fernanda Manço têm como referência a arte plumária indígena, reconhecendo a importância  dessa manifestação do patrimônio cultural material brasileiro.
As peças são compostas por plumas confeccionadas em chitão, que foi escolhido por sua riqueza de cores, que remete à diversidade de tons das aves tropicais. Ícone da cultura nacional, esse tecido está presente em nossos espaços de morada, alegrando, ainda, várias ocasiões festivas e folclóricas de diversas regiões brasileiras.
A designer tem como confirmado por experiência, como público alvo, pessoas interessadas por design e identidade cultural.

Se identificou? Corra e confira essa linda coleção, que já esta toda disponível na loja Casulo Moda Coletiva:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário