Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Customize

 Inspire-se

 Semana passada rolou uma dica cheia de glamur e essa semana vou continuar nessa onda! A dica de hoje é super fácil de fazer, anote aí. Você só precisa de:
1. Glitter. (cor a escolha.)
2. Cola para artesanato (não pode ser cola branca porque ela sai na água), procure pela Mod Podge ou Super Cola Pano, da Acrilex.
3. Pincel
4. Claro o sapato. Pode ser de salto, sapatilha, até tênis dá viu galera.
5. Jornal ( para reduzir a bagunça )
6. Fita adesiva
7. Verniz


Como fazer : 
1. Forre o local com jornal.
2. Passe a fita adesiva no interior de todo sapato para que o glitter não cole por lá.
3. Misture a cola com um pouco do glitter (faça aos poucos para que não vá secando e ficando dura.)
4. Com o pincel passe a cola em todo sapato e vá jogando o glitter por cima da cola para a cobertura ficar perfeita. Dê umas batidinhas para tirar o excesso de glitter e você ver melhor como está ficando.
5. Espere secar por 24h, só depois passe o verniz por cima para que o glitter não solte com facilidade e deixe secar por mais 24hrs.

 Existem vários tutoriais pelo youtube que ensinam a fazer de maneira mais rápida com cola branca comum e sem verniz, não recomendo. Espero que tenham gostado. Beijos!



Via wearenotmartha

post por Michelle Avelã

3 comentários:

  1. Será que a cola de Spray também funciona e não sai??

    ResponderExcluir
  2. dá uma dica de qual verniz usar.....

    ResponderExcluir
  3. Luiza não recomendo usar cola spray, todos os tutoriais que vi, não usavam e passavam com pincel parte por parte verificando se tinha ficado perfeita a cobertura, creio q com o spray isso seja mais dificil.


    Ferreira, use um verniz em spray, no caso da cola não é legal, mas no caso do verniz sim, pois é para acabamento. Não sei te falar uma marca exata. Vou tentar um novo post mostrando passo a passo, fazendo o meu, mas não prometo. rs...

    bjus

    ResponderExcluir