Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Moda e Mundo


Alta Costura - Tons pastel continuam... 


Depois de um verão cheio de nostalgia que resgatou a estética delicada e feminina dos anos 50 nas passarelas e campanhas como, por exemplo a da Louis Vuitton (total Candy Collection se lembram?!), adivinhem qual é a tendência que continua em alta neste inverno?! Essa mesma! (oh!) Não por falta de venda dos estoques dos fornecedores de tecido, mas parece que os tons pastel ficaram mesmo queridinhos pelas marcas internacionais e pelos consumidores. 





A começar pela marca Chloé (que já fala por si mesma em tom pastel), combinando sofisticação francesa com um estilo garota-festival-inglesa (ui!) em uma coleção digamos ‘esporte fino’ representou bem usando as cores azul bebê, amarelo claro, verde água, lilás, beges, nudes e rosinhas em seu desfile prêt-à-porter de outono-inverno 2012-2013. (http://www.chloe.com/#/collections/ready-to-wear/winter-runway-2012-2013/en




Dior com seus gorrinhos encantadores acelerou o processo de desbotamento das cores e colocou tons rosa pálido no couro, em recortes de vestidos, saias plissadas e muito voil combinados com seu clássico cinza. O balé mais uma vez inspira a modelagem acinturada e sapatos com amarração que lembram sapatilhas (Degas chora!). (http://www.dior.com/couture/en_us/Fashion-Accessories/Couture/READY-TO-WEAR#)





Pra terminar, Chanel chegou com tudo no último desfile com cores pastel (claro) mais sóbrias, tons lilases, vinhos e verdes se misturam numa composição quase mística envolta de cristais gigantescos, onde tricôs e geométria se encontram numa harmoniosa composição. Acho que toda a cartela de cor das ametistas estava ali (rsrs) será que Karl Lagerfeld veio fazer pesquisa de campo aqui atrás de pedras brasileiras? ;p Um luxo! (http://www.chanel.com/fashion/16-desfile-moda-chanel#16-pret-a-porter-outono-inverno-2012-13-desfile-moda-chanel-29,0)


PARA TUDO! Detalhe pra esse casaco geométrico da Chanel! Modelagem pouca é bobagem! ;)

Por Fernanda Tosta  



Nenhum comentário:

Postar um comentário