Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Moda e Mundo

365: Um Registro Criativo Diário

Olá Casuleiros, ontem vi uma matéria muito interessante no site da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios que quero mostrar pra vocês. Falava sobre uma menina, a blogueira Jeannie de Baltimore, nos Estados Unidos que posta todos os dias desde o começo deste ano uma criação de um vestido feito com qualquer material possível, desde que seja irreverente e que nunca se repita durante os 365 dias do ano. (blog dela > 365creativedresses.blogspot.com.br/)



A menina chamou a atenção por criar vestidos de maneira muito simples, feitos em miniatura de forma planificada e sem muita modelagem trabalhosa (aparente), e sem deixar de ser um verdadeiro charme as criações são feitas até de ovos com bacon, macarrão, flores e todo tipo de tecido e papel.


 

A inspiração dela veio do livro "365: A Daily CreativeJournal", de Noah Scalin que tocou muita gente por esse mundo afora... outros exemplos que vi e me encantei foram os de Lucky Jackson (que já está no dia 231) vale a pena olhar detalhadamente cada dia bordado com um tema mais lindo que o outro.



Mas para mim a lição é a melhor parte do negócio ;) se tomarmos por exemplo e criássemos para nós mesmos algo todo dia, pode parecer muito laborioso mas o resultado que se tem no final dos 365 dias é algo que talvez nunca acreditássemos que daríamos conta.


Imagine começar a desenhar todos os dias do tamanho de uma tela 10x10cm e colar na parede cada peça uma do lado da outra. No final de 365 dias teríamos desenhos subindo a parede até o teto e uma exposição inteira pra mostrar.


Por mais simples que parece o mais interessante é a persistência que a pessoa teve para completar a obra e não só o trabalho em si. Então por que não exercitar nossa criatividade diariamente, nem que seja montando o look que você vai usando hoje pro trabalho ou para um festa e fotografando para montar um book de criações depois ;)


E você, o que pode começar a criar hoje? ;)

Por Fernanda Tosta





Nenhum comentário:

Postar um comentário