Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Moda e Mundo

Retrospectiva !!!

Olá Casuleiros, no post de hoje temos um ''Especial de Natal" com a retrospectiva da coluna Moda e Mundo em 2012! Sigam me os bons..

Começamos o ano visitando a feira de design Paralela Gift e falamos um bucado sobre o Sello Buen Diseño que vem movimentando nossos hermanos apresentando as marcas e os designers argentinos para o mundo todo, quer ler de novo clica aqui! 

Depois participamos de uma palestra super interessante da professora Janiene Santos do IED São Paulo e trouxemos o tema Cool Hunting e o quê?!. Definimos alguns conceitos como o que é tendência, por que vamos querer trocar toda estação nosso guarda roupa inteiro e de como fazemos parte dessa manifestação cultural que é a Moda. Umm já esqueceu?! relembre aqui!


Jeremy Scott arrasou nas passarelas em 2012 e com certeza vamos esperar muito mais em 2013.. quer ver o que falamos dele?! Segue o link!

Jóias do Deserto foi uma exposição da colecionadora Thereza Collor que aconteceu em abril no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso que abalou quem gosta de jóias ou coleciona qualquer coisa.. Com sua invejável coleção de mais de 2 mil peças de todo canto do mundo, seu acervo conta com entre brincos, colares, braceletes, cintos, bolsas, vestimentas e tornozeleiras. Quer ver beleza pura, clica aqui! 


Ainda rolou um post sobre Tons Pastel na Alta Costura, babamos muito com Chloé, Dior e Chanel! Quer ver de novo?!, olha lá!


Chegou maio e pro Dia Internacional das Mães sugerimos várias pequenas maneiras de expressar tudo que você sente por quem te acha a coisa mais bonita já feita no mundo.. olha que fofo!


365: Um Registro Criativo Diário foi um post muito inspirador pra quem gosta de moda e criatividade! Uma blogueira chamada Jeannie de Baltimore nos Estados Unidos nos mostrou que é fácil fazer muito com pouco, só precisa estar abastecido de boas ideias sempre, 365 dias do ano! Quer começar um trabalho inspirador em 2013?! Espia aqui ;)


We All Want to Be Young  foi um vídeo que mexeu muito comigo este ano, por que retrata muito bem como nossa geração é hoje e como são as gerações de nossos pais e avos. Ele me faz ver um futuro não muito distante seremos recompensados por tanto trabalho, pela busca do que gostamos e isso nos dará muita satisfação. Assista já!

Este post ficou muito bacana (modestia à parte) por que mostra um pequeno grupo que está crescendo e que vai ganhar muito folego de agora pra frente com as ciclofaixas e ciclovias ganhando as cidades. Tem muita gente se encontrando no Cycle Chic!, um jeito de viver a vida com estilo e saúde! Quer mais dicas, clique neste link!


Mas um vídeo sensacional do estúdio Box1824, All Work and All Play já se consagrou como mais um vídeo que mostra a ansiedade que vivemos todos os dias e fazer o que se gosta deveria ser a busca de vida de todas as pessoas.. Muito lindo, assista de novo aqui!

Em julho visitamos a feira Inspiramais 2012 que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca em SP, onde conhecemos diversos fornecedores de materiais e ficamos sabendo das últimas ideias que passam na cabeça dos estudiosos e estilistas consagrados do Brasil! Um sucesso, reveja aqui!

O Ouro do Cerrado - Capim Dourado foi postado em setembro, um resumo de uma pesquisa feita por meus colegas da pós-graduação, ficamos contentes em ver como o design pode ajudar uma cadeia inteira de produção e valorizar o produto artesanal. Leia mais nessel link!



Outro vídeo super bacana que rolou aqui foi o A História das Coisas que fala sobre o ciclo de vida do produto e sobre a nossa ideia ilusória de jogarmos as coisas fora no lixo. Você sabe como as coisas são feitas?! Se quiser saber entre aqui!

E o até então último post sobre Moda e Mundo foi sobre a Sheila Hicks artista americana que se apresentou na Trigésima Bienal de Arte em São Paulo e que lembrou muito do que fazemos e acreditamos no Casulo. Uma arte de tramas e mistura, quer adimirar mais, veja aqui!

Bem pessoal, este ano ainda não acabou (ainda menos o mundo) e mal podemos esperar por um 2013 cheio de sucesso e crescimento pra todos nós! Espero que tenham gostado dos posts, ano que vem tem mais!

Valeu! Feshow! o/

Por Fernanda Tosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário